Zagueiro que tem a cara do Grêmio ficou livre no mercado
O zagueiro Pepe, ídolo do Real Madrid e da seleção portuguesa, anunciou sua saída do Porto, clube onde também possui uma enorme idolatria. O brasileiro naturalizado português de 41 anos ainda não pensa na aposentadoria e procura um novo destino para a carreira.
Marcado por seu estilo raçudo e guerreiro dentro de campo, o jogador poderia cair nas graças da torcida gremista com muita facilidade e ainda melhorar o sistema defensivo da equipe do técnico Renato Portaluppi. Entretanto, o Grêmio pode encontrar uma forte concorrência caso tente a contratação do atleta na próxima janela de transferências.
Pepe está livre no mercado
De acordo com informações do jornal português A Bola, Pepe é monitorado por clubes do Brasil, do Catar e da Turquia, de modo que o atleta está avaliando as possibilidades. Ele também tem uma proposta do Al-Nassr, time de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita.
O zagueiro iniciou sua passagem pelo Porto em 2004, onde permaneceu até 2007 antes de se transferir para o Real Madrid. Pepe ficou dez temporadas no gigante espanhol e foi três vezes campeão da Champions League, além de outras conquistas.
Após encerrar seu ciclo na Espanha, vestiu a camisa do Besiktas, da Turquia, entre 2017 e 2018, antes de retornar ao Porto. O defensor planeja atuar por mais uma temporada, mas a diretoria do clube português optou pela sua saída em função do projeto de renovação do elenco. Agora, Pepe analisa os caminhos que se apresentaram para definir os rumos de sua carreira.